terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma questão a refletir

Escrito por Alana Palma


Que evangelho estamos vivendo hoje?

              Um evangelho sem compromisso real com Deus; onde as pessoas frequentam uma igreja, mas esquecem-se da verdadeira mensagem de Jesus para suas vidas; pessoas que se recusam a dar os tributos à casa de Deus, por descuido à obra do Senhor e por vaidade, egocentrismo e soberba; pessoas que negligenciam a obra do Senhor Deus, colocando sempre à frente suas prioridades pessoais; pessoas individualistas, preconceituosas, megalomaníacas e até homofóbicas, mas ainda assim frequentam uma doutrina cristã; pessoas que não se comprometem em seguir uma vida de santidade e se dizem servas de Deus; pessoas que mesmo sendo cristãs, idolatram 'santos' idealizados desde a Babilônia e Roma; pessoas que se importam mais com 'o agora', com a própria vontade, com o próprio "eu" e se esquecem do mais importante, que é Deus!
              Um evangelho desvirtuado, egocêntrico, que se "desprende" dos ensinamentos bíblicos. São poucos os verdadeiros cristãos, poucos de muitos dizentes 'cristãos'. Poucos são aqueles que 'carregam' sua cruz e negam-se a si mesmo; poucos são aqueles que conseguem amar ao próximo como a ti mesmo; poucos são aqueles que colocam Deus como prioridade acima de todas as coisas; poucos são os que reconhecem Jesus como seu intercessor; poucos são os de fato, cristãos!


               Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho, terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem (Jesus), quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa." (Marcos 8: 34-38)

Um comentário:

  1. É verdade...
    muitas pessoas se dizem crentes, mas na verdade se escondem atrás da palavra

    ResponderExcluir